Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Tropical apresenta: arquiteta Karla Di Grecco

17:40 0 Comentários Categoria: ,




Uma carioca cuiabana, sorridente e alto astral, definição apropriada para a arquiteta Karla Di Grecco. Ao ser formar em Arquitetura pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, foi abençoada pelo cupido cuiabano, o colega de turma, José da Costa Marques.
Há 29 anos em Cuiabá, a arquiteta constrói uma história de pioneirismo, prestígio e sucesso. Com incontáveis projetos feitos nesse tempo, Karla é a arquiteta da vez no  Blog da Tropical Varandas e Piscinas.

O estilo de Karla é contemporâneo, com preferência por projetos atemporais. “A gente faz o projeto para quem vai morar, então é muito importante que a pessoa seja feliz na casa. Não pode ser o nosso gosto, mas o do cliente”, defende Karla. Para isso, a elaboração de um briefing detalhado é fundamental, conta a arquiteta.

Minuciosa e detalhista, a  arquiteta relembra como era muito mais difícil exercer a profissão em Cuiabá há três décadas. “Se queríamos um azulejo ou item diferente  tínhamos que trazer de um grande centro. Trinta projetos em um único mês foi o recorde alcançado por Karla. Hoje, ela se ocupa na elaboração do projeto, assessoria técnica e arquitetura de interiores, o acompanhamento de obra não faz mais parte do cardápio. Embora o marido seja arquiteto e dividam o mesmo escritório, a clientela é individual, a parte institucional é feita mais por José da Costa Marques. “Cada um cuida do seu projeto”, afirma Karla, cheia de personalidade.



Herança -  A profissão é tão bem resolvida e apaixonante para Karla que duas de suas três filhas cursam.... Arquitetura em São Paulo. A terceira preferiu ser atriz e atua em São Paulo e Rio de Janeiro dividindo o palco com nada menos que Paulinho Serra, por exemplo. A Arte faz parte da genética da família Grecco.

Como se dar bem em Arquitetura? “Primeiro precisamos ser extremamente curiosos, olhar tudo, fotografar, respirar Arquitetura. Depois é fundamental viajar muito e participar das feiras da área”, defende Karla.

Sobre a Tropical Varandas e Piscinas, Karla ressalta o pioneirismo da empresa parceira em trazer móveis rústicos e de bom gosto para Cuiabá. “É um estilo que todo mundo usa. A Tropical é vanguarda”.  Para não perder o gostinho da sua fase de lojista, em suas andanças pelo mundo a arquiteta sempre está de olho em novidades para sugerir a seus parceiros.

A esta hora Karla Di Grecco certamente está com o bilhete na mão esperando o próximo destino para se encantar com as novidades do mundo e depois agregar ainda mais valor em sua trajetória de absoluto sucesso na arquitetura.





POSTS RELACIONADOS

0 comentários