Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Fernando Bassan, arquiteto do sentimento

04:19 0 Comentários Categoria:

Criatividade e e exclusividade,
marcas principais do trabalho de Bassan

Arquiteto de bem com a vida, Fernando Bassan
Ele tem  27 primaveras e completa cinco anos  de formado em dezembro, é arquiteto por opção, vocação e paixão. Apresentamos Fernando Bassan, o profissional da vez  no Blog da Tropical. O pai, Tarciso Basan,  é engenheiro civil, e desde 16 anos o curioso Fernando o acompanhava nas obras, o resultado? Bassan se formou em Arquitetura e agora tem o pai como seu parceiro número um no escritório. A criatividade e a experiência formaram um belo par. 
Tarciso Bassan, o pai inspiração
O arquiteto, dono de um sorriso ímpar,  tem consciência bem clara quanto à importância de sua atividade. “Sou a ferramenta que vai projetar o sonho da pessoa”. Um dos professores mais venerados por Bassan é o Benedito Libânio. “Ele é o meu pai da arquitetura, foi o escritório dele minha grande escola, tenho eterna gratidão e respeito por Libânio”, elogiou.

Com o guru Benedito Libânio
Criatividade, arte, cor, pitadas diferenciadas, exclusividade, conceito, sentimento. Dá gosto  prosear com Fernando Bassan, ele é um apaixonado convicto pela Arte regional. Ipês, cajus, o cerrado e cores locais povoam o coração e a "prancheta" do arquiteto Fernando. O primor técnico aliado à intuição e coração resultam em trabalhos sofisticados. 

Quadros do Adir Sodré embelezando um de seus projetos de interior

Ousado e atual

Um convite
Personalidade é a palavra que melhor define o trabalho do Fernando, o cara é arrojado e moderno. Ele topou transformar a piscina do Clube Dom Bosco em um estúdio fotográfico transadíssimo no Morar Mais 2013, ambiente premiado na Mostra. A piscina era um “elefante branco” e, pelas mãos hábeis do Bassan  virou uma das principais atrações.

Morar Mais 2013

Bassan defende que o “mundo é dos especialistas”, portanto na visão dele, o estudante de Arquitetura precisa ir desde cedo estagiar e visitar obras. “É preciso bagagem, não dá pra ir abrindo portinha e achar que vai ganhar a vida assim”, alerta.

Bassan valoriza a arquitetura cuiabana, aqui descobrindo o Casarão da Dega, na Rua 24 de Outubro

Difícil é não ver Bassan sorrindo, sua marca

Sobre o processo criativo, Bassan afirma que surge a qualquer momento, às vezes até no banho. “Corro e anoto ou já vou fazer o projeto. É preciso aproveitar a inspiração”, recomenda. Ele é fã de desenhar à mão primeiramente a ideia principal e depois concluir no computador.

Moderno e arrojado projeto de Bassan

O arquiteto adora trabalhar com paisagismo


A área de atuação do Escritório do Fernando Bassan é abrangente: Arquitetura de interiores; projetos arquitetônicos; paisagismo; acessibilidade; comercial e residencial. E quanto mais o projeto exigir criatividade, mais ele se anima. Afinal, Bassan parece ter nascido com a missão de destrinchar grandes desafios, quanto mais complexidade, maisor é seu interesse e afinco.

As imagens abaixo são de um apartamento em Cuiabá, projetado por Bassan, o proprietário é um solteiro, que transformou o local num "auto templo", com a assinatura criativa do Fernando Bassan.













POSTS RELACIONADOS

0 comentários